| E dá-lhe HelloweeN! | |
|
|
|
Author | Message |
---|
karin DERIS Equipe ADFC
Número de Mensagens : 543 Idade : 48 Localização : São Paulo Reputação : 0 Pontuação : 6141 Data de inscrição : 2008-03-19
| Subject: Re: E dá-lhe HelloweeN! Tue 8 Apr 2008 - 13:54 | |
| VERDADE LUÍS ..EU COMO PROFESSORA DE HISTORIA POSSO REAFIRMAR ISSO !!! | |
|
| |
Convidad Guest
| Subject: Re: E dá-lhe HelloweeN! Tue 8 Apr 2008 - 14:35 | |
| Pois é...eu no momento que escrevia a critica me sentia meio contraditorio, pq eu mesmo achando que tenho um nivel de educação mais alto do que a grande maioria da população mal conheço a historia do país, imagino o resto...que nem deve saber pq 7 de Setembro é feriado... |
|
| |
R.O.D Sole Survivor
Número de Mensagens : 1980 Idade : 33 Localização : São Paulo - SP Reputação : 2 Pontuação : 6207 Data de inscrição : 2008-01-28
| Subject: Re: E dá-lhe HelloweeN! Tue 8 Apr 2008 - 17:53 | |
| hehe karin.. =P tirei 9,5 em uma prova de história hoje hehehe | |
|
| |
Convidad Guest
| Subject: Re: E dá-lhe HelloweeN! Tue 8 Apr 2008 - 19:41 | |
| Nirva, eu nunca neguei e nem vou negar a História do Brasil. Aprendi a admirar a história desse país, por mais porca que os europeus a tornaram, e também pelas coisas boas que fizeram, culturalmente e economicamente falando.
DE FATO, eu tenho heróis históricos brasileiros, como Prestes! Mas, fazer um memorial para o Che, não me torna menos admiradora da História do Brasil e tão menos "renegadora" da mesma. x] |
|
| |
Kelcius
Número de Mensagens : 1590 Idade : 38 Localização : Barra Mansa - RJ Reputação : -2 Pontuação : 6783 Data de inscrição : 2008-01-30
| Subject: Re: E dá-lhe HelloweeN! Thu 10 Apr 2008 - 3:07 | |
| Verdade, Barbara. E a história de Che Guevara não aconteceu na Europa, nem na Ásia e nem muito menos na África. Aconteceu aqui: na América do Sul. E a História sul-americana é nossa História também. Tudo se relaciona, pois um dia, estivemos na msm situação: colônias. E todos tinham um ideal comum: independência. E hoje não é diferente. Quando os Europes dizem que a "América" é um ótimo lugar, não se referem ao continente todo e nem a uma única parte (seja Sul, Central ou Norte). Se refere exclusivamente aos EUA. E é isso que temos que ver: estamos na mesma situação tanto argentinos, uruguaios, bolivianos quanto colombianos, venezuelanos e etc.. E não dar importância a História Sul-Americana é a mesma coisa que não considerar a Grécia Antiga, o Império Romano, a Reforma Religiosa e etc.. pelo simples fato de o Brasil ainda não "existir" quando tais fatos aconteceram...
| |
|
| |
Convidad Guest
| Subject: Re: E dá-lhe HelloweeN! Thu 10 Apr 2008 - 19:37 | |
| Particularmente, tenho muito, mas, muito orgulho mesmo de ser Latino-Americana! E, sabe, Kélcio, por mais que eu respeite a história de nações como a Argentina e os E.U.A, não suporto esses dois países. Ambos se acham tão europeus, que renegam a própria raça, que é a Americana! Os E.U.A, principalmente, e não é preciso argumentar tanto pra convencer alguém disso. E... peguemos por exemplo Cuba: esse país é um exemplo para todos os países de 3º mundo, principalmente para os da América Latina. Cuba, fez em alguns poucos anos, o que a América Latina, não fez em 200 (vide a questão educional e medicina.). Cuba, é um país onde as pessoas sabem interpretar sua história.
E, finalizando, nós, da América Latina, somos nações interligadas, mesmo que os imperialistas norte-americanos, em pleno século XX, XXI, decida restringir países de comercializar, por implicâncias idiotas e sede de poder (o que me faz lembrar MUITO, o Bloqueio Continental imposto por Napoleão). Nós todos somos uma só História, mesmo que essa se divida entre heróis, tiranos, mitos ou não. |
|
| |
R.O.D Sole Survivor
Número de Mensagens : 1980 Idade : 33 Localização : São Paulo - SP Reputação : 2 Pontuação : 6207 Data de inscrição : 2008-01-28
| Subject: Re: E dá-lhe HelloweeN! Thu 10 Apr 2008 - 19:42 | |
| .. este topico deve ser " Discuta história " .. amo história e etc mas poxa .. enche | |
|
| |
karin DERIS Equipe ADFC
Número de Mensagens : 543 Idade : 48 Localização : São Paulo Reputação : 0 Pontuação : 6141 Data de inscrição : 2008-03-19
| Subject: Re: E dá-lhe HelloweeN! Thu 10 Apr 2008 - 21:13 | |
| KKKKKKKKKK VC PELO JEITO NAUN CURTE HISTORIA NEH ROD ..SOBRE OQ ERA A PROVA ..QUAL MATERIA ??? | |
|
| |
R.O.D Sole Survivor
| Subject: Re: E dá-lhe HelloweeN! Thu 10 Apr 2008 - 21:34 | |
| haha nem um pouquinho karin rsrs odeio história era sobre atenas não tirei 10 porque errei a porcaria do nome da praça que os desgrçados se reunião para decidir as coisas la rsrs | |
|
| |
karin DERIS Equipe ADFC
| Subject: Re: E dá-lhe HelloweeN! Thu 10 Apr 2008 - 21:44 | |
| KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK AÉROPAGO !!! | |
|
| |
Convidad Guest
| Subject: Re: E dá-lhe HelloweeN! Thu 10 Apr 2008 - 22:07 | |
| kkkkkkkkkkkk! Aah, que isso, Roooooooooooooood! História Antiga é uma das partes mais fascinantes da História! *-*
Teve uma pérola do cara da minha sala ano passado:
a pergunta era: "Por que a escravidão em relação aos negros era mais intensa e penosa que em relação aos indigenas?"
E vai lá, o herói e diz: "Porque os indios eram mais claros!"
hasuhauhsuhauhsuhauhsuhsa XD
|
|
| |
R.O.D Sole Survivor
| Subject: Re: E dá-lhe HelloweeN! Thu 10 Apr 2008 - 22:15 | |
| kkkkkkkkk eu amo história.. rezei tanto para chegar na parte que fala-se da europa ( roma *.* ) , da grêcia .. egito hehe.. nossa tava quase me matando se eu ouvise as palavras " negros escravos , brasil " pqp.. rsrs desde a 6ª série até a 8ª ela só falava do brasil.. escravos , cana , café e etc kkkk ai chego o primeiro.. dei graças a deus que começo a falar de roma.. atenas e etc rsrs agor ano segundo to mais feliz que o helloween rsrs | |
|
| |
karin DERIS Equipe ADFC
| Subject: Re: E dá-lhe HelloweeN! Fri 11 Apr 2008 - 7:58 | |
| BEM MINHA MATERIA PRA SEGUNDO ANO É PRIMEIRA E SEGUNDA GUERRA , REVOLUÇAO RUSSA , NAZIFASCISMO , GUERRA FRIA , REPUBLICA VELHA NO BRASIL ATE O GOLPE DE 1930 DO VARGAS E DEPOIS EU FALO DAS REVOLUÇOES DA AMERICA LATINA | |
|
| |
Convidad Guest
| Subject: Re: E dá-lhe HelloweeN! Fri 11 Apr 2008 - 13:14 | |
| Essa matéria é legal pra caralho, Karin! Principalmente Segunda Guerra/Revolução Russa! =D |
|
| |
Carol
Número de Mensagens : 2020 Idade : 32 Localização : Mirassol - SP Reputação : 1 Pontuação : 6634 Data de inscrição : 2008-04-01
| Subject: Re: E dá-lhe HelloweeN! Fri 11 Apr 2008 - 15:14 | |
| O que eu mais gosto eh Absolutismo e Revolução Francesa *-* | |
|
| |
karin DERIS Equipe ADFC
| Subject: Re: E dá-lhe HelloweeN! Fri 11 Apr 2008 - 17:39 | |
| ué barbara pensei q vc fosse falar da parte das revoluçoes latinas | |
|
| |
R.O.D Sole Survivor
| Subject: Re: E dá-lhe HelloweeN! Fri 11 Apr 2008 - 18:10 | |
| hehehe... chega de históriaaaaa | |
|
| |
Convidad Guest
| Subject: Re: E dá-lhe HelloweeN! Fri 11 Apr 2008 - 21:26 | |
| Sim Barbara não disse que vc renegava nossa historia e tals...acho até interessante vc querer fazer esse monumento pro ChegadoNavara...é um ídolo seu e tals...enfim...mas quis dizer que...é muito mais valido primeiro fazer com que o povo entenda o que aconteceu em seu próprio país pra depois o que aconteceu na Argentina em Cuba..na pqp..ta certo que numa facul...ainda mais uma USP todo mundo sabe quem foi Che e bla bla bla...mas fora desse mundo não é bem assim...antes de fazer um monumento a Luther King que luto pelos negão no USA acho mais importante todo mundo saber pq dia 21 um dia após o show do Helloween todo mundo coça o saco...pq dia 7 de setembro a gente num tem aula e um monte de soldadinho fica marchando na TV...e essas coisas..que tem muita gente que não sabe...quantas vezes ja ouvi.."hey cara...pq dia 7 num tem aula?".."ii velho num faço a menor ideia..algum idiota deve ter feito algo..mas de que importa??...o importante é num ter aula....e melhor ainda..dia 7 é kinta..."..é triste ver isso...enfim...minha matéria preferida é 2ªGuerra...XD... |
|
| |
Convidad Guest
| Subject: Re: E dá-lhe HelloweeN! Fri 11 Apr 2008 - 22:43 | |
| - karin DERIS wrote:
- ué barbara pensei q vc fosse falar da parte das revoluçoes latinas
hahaha... não é novidade pra ninguém que o fato histórico que eu mais admiro é a Revolução Cubana, e as demais revoluções latinas. Mas... a Segunda Guerra e a Revolução Russa também. Geralmente eu leio mais sobre essas areas. |
|
| |
Lauchdanan Admin
Número de Mensagens : 1987 Idade : 43 Localização : Curitiba/PR Reputação : 4 Pontuação : 7218 Data de inscrição : 2008-01-28
| Subject: Re: E dá-lhe HelloweeN! Mon 21 Apr 2008 - 12:07 | |
| Eu tenho um otimo nome pra esse topico (fato q o torna ligado ao Helloween/Andi).O topico deveria chamar-se:WE UNITE!!! | |
|
| |
Sponsored content
| Subject: Re: E dá-lhe HelloweeN! | |
| |
|
| |
| E dá-lhe HelloweeN! | |
|