Think Higher - Andi Deris Fanclub


 
HomePortalFAQSearchRegisterMemberlistUsergroupsLog inSpanish AreaEnglish AreaGerman Area

Share | 
 

 Biografia - Andreas Deris

View previous topic View next topic Go down 
Go to page : 1, 2, 3, 4, 5  Next
AuthorMessage
Convidad
Guest
avatar


PostSubject: Biografia - Andreas Deris   Tue 29 Jan 2008 - 11:12

Em 18 de Agosto de 1964, nascia na pequena Karlsruhe (Alemanha), o único filho de Ursula e Hans Deris, que viria a se tornar, um dos maiores ícones injustiçado e cheio de talento e carisma do Heavy Metal.

Andreas Deris, apelidado carinhosamente pelos familiares (e logo em seguida pelos fãs) de Andi. Cresceu ao som de bandas tradicionais, como The Beatles, Satutus-Quo, e sempre mostrou ser fã do antológico Kiss, sendo que um dos primeiros discos que comprara fora a clássica coletânea Double Platinum.

Ainda adolescente, aos 15 anos, montou sua primeira banda (onde cantava) chamada Paranoid, e dois anos depois, trocara o nome dessa para Nameless. O baterista era ninguém menos que Ralph Mason, que futuramente tocaria com ele em seus dois discos solo: Come In From The Rain e Done By Mirrors. Ralph, que era amigo de Andi desde a 6ª série, aproximou-se mais, até que aos 19 anos do segundo, formaram o glorificado Kymera, do qual Ralph teve que sair, para terminar os estudos. Para substituí-lo, viera Kosta Zaphirou, e depois de 3 anos, estava formado o Pink Cream 69! Foram inclusos no line-up Alfred Koffler e Dennis Ward. A banda teve uma ascensão estrondosa na Europa, ganhando prêmios como "Metal Hammer Newcomer".

Após isso, receberam diversos convites de gravadoras, até que assinaram com a CBS. O primeiro ábum, entitulado de Pink Cream 69, fora muito bem aceito pelo público, e pela primeira vez eles sairam em tour pela Europa, com a banda White Lion. 1 ano depois, tocaram na América pela primeira vez, e público aceitou de braços abertos o Hard Rock inovador que a banda trazia consigo. Em 1991, eles já tinham nome e lugar, e lançaram seu segundo disco, considerado o clássico da banda, chamado One Size Fits All, emitido primeiramente na Europa e Japão, uma vez que em países do primeiro continente citado, esse conseguiu até mesmo primeira colacação! Em 1992, a banda tocou pela primeira vez no Japão, fazendo 5 shows, os quais eles usaram para produzir o vídeo Size it up! Live in Japan.
Em 1993, lançam Games People Play, álbum que marcaria a saída de Andi da banda, para uma tarefa não muito fácil: Em meados de 1993, ele é chamado para subistuir Michael Kiske, no HelloweeN, que havia sido o principal responsável pelo polêmico Chameleon, álbum que não havia agradado muito aos fãs. A tarefa de Andi era árdua, difícil, porém, mesmo com tantos problemas, ele conseguiu.


Em 1994 sai Master Of The Rings, o que marcava uma nova fase da era metálica, e que mudava completamente a história do HelloweeN. O álbum agradou a todos e o trabalho de Andi foi visto como perfeito. No ano de 1996, já recuperado dos problemas ocorridos com o vocalista anterior, o HelloweeN divulga seu novo trabalho entitulado The Time Of The Oath, um álbum conceitual, com base nas profecias de Nostradamus. Foram um sucesso em questão de aceitação e vendas. Aliás, o indice de vendas desse disco, surpreendeu à todos, inclusive à banda! Nesse mesmo ano, o HelloweeN vem pela primeira vez à América do Sul.

No Brasil a banda tocou no Festival Monsters Of Rock em três cidades: Curitiba (Estádio Couto Pereira), Rio de Janeiro (Metropolitan) e em São Paulo (Estádio Pacaembu) no dia 24 de Agosto. Os fãs e a mídia, saudaram incessantemente Andi Deris.

Ainda em 96, fora lançado o inesquecível High Live, registros ao vivo da parte espanhola e italiana da The Time Of The Oath Tour. Esse mesmo (High Live), serviu para provar a competência de Andi e firmar de vez, seu lugar no HelloweeN.

Depois da longa tour, o HelloweeN descansa, e em 1997, Andi enfoca-se no seu primeiro disco solo, chamado Come In From The Rain. Nesse, ele pode deixar um pouco de lado, o som pesado do HelloweeN (se comparado ao do disco) e experimentar gêneros novos. Em CIFTR, além de Andi nos vocais e violão, haviam também Peter Idera na guitarra, Ralph Maison na bateria e backing vocals e Gisbert Royder no baixo.

Após uma pausa deum ano, o HelloweeN entra em estúdio com força total, à toda velocidade, para a produção de Better Than Raw, um álbum mais pesado que os anteriores, no qual Andi teve a capacidade de mostrar sua versatilidade, mudando de estilo em várias canções como: Push, Revelation, Handful Of Pain, Time, e também como guitarrista, fazendo algumas das partes de guitarra do disco. Neste, Andi tivera uma experiência nova: cantar a cristã Lavdate Dominvm, escrita por Weikath, em latim. O álbum fora um sucesso enorme, seguido por uma enorme tour mundial. No fim de 1998, o HelloweeN executou uma gig especial por Nova York.

1999 foi um ano de trabalho árduo em estúdio. Andi estava com o HelloweeN, gravando o álbum de covers, entitulado Metal Jukebox, que fora lançado apenas mais tarde, nesse mesmo ano. Após isso, ele grava seu segundo disco solo: Done By Mirrors, dessa vez, com uma diferença do seu primeiro disco solo: Don Pupillo na guitarra. Done By Mirrors fora um trabalho diferente, com algumas canções lentas, e outras com influências perceptiveis do Heavy Metal. No começo de 2000, Andi assinara com a Massacre Records, e Done By Mirrors, que havia sido lançado apenas no Japão, fora lançado na Europa.

O ano de 2000 é marcado por um lançamento experimental do HelloweeN. Um disco denominado obscuro, o qual foi resultado de um relacionamento nada Happy Happy dentro da banda: as incompreensões de Roland Grapow (guitarra) e Uli Kusch (bateria), com o cansaço de Andi Deris (vocal), Michael Weikath (guitarra) e Markus Großkopf (baixo), deram espaço na discografia para The Dark Ride. Refrões menos grudentos e alegres como os anteriores, uma tour longa, porém, cheia de um clima pesado. Um relacionamento intolerável. Foi nesse período em que Andi e Weikath decidiram sair do HelloweeN, e Großkopf, junto com eles. Felizmente, tudo se resolvera, e os problemas pareciam ter acabado com a saída de Kusch e Grapow. Apesar de toda a baixaria que os dois procuraram a mídia para fazer, o HelloweeN continuava no topo, com a diplomacia de anos atrás. E o HelloweeN, ou o que havia restado dele, tira férias.

Em 2003, temos uma grande e agradável surpresa: aquele HelloweeN que havíamos visto de asas quebradas, se cura e volta a voar! Nós presenteia com Rabbit Don't Come Easy. Substituindo Roland Grapow, vem Sascha Gerstner, que logo de cara, contribui de forma satisfatória nas composições e melodias, firmando-se de uma forma inacreditável na banda, em tão pouco tempo. Houveram problemas de line-up, novamente com bateristas: Mark Cross, que ocupara o posto de baterista, adoece durante as gravações do álbum RDCE, quando havia gravado apenas as faixas Don't Stop Be Crazy e Listen To The Flies, ambas escritas por Andi, sendo que a primeira foi dedicada a sua esposa, Lydia Deris.

Mark é obrigado a sair da banda por recomendações médicas devido à doença que havia acometido (Mononucleose), e no seu lugar entra Mikkey Dee, famoso por seus trabalhos com o Motörhead. Ele grava o restante das faixas do disco, porém, decidira não sair em turnê com a banda devido a diferenças de estilos musicais e por já ter outros compromissos. Então, finalmente, aparece o lendário Stefan Schawrzman (ex-U.D.O., Accept), e segue a turnê de Rabbit Don't Come Easy (Rabbits On The Run Tour) com a banda, que por sinal, fora um sucesso redundante - turnê esta que inicia-se no Brasil, tendo seu primeiro show em Porto Alegre (Bar Opinião), Curitiba (Moinho São Roque) - os fãs destas foram os únicos que tiveram o privilégio de ouvir a música Just A Little Sign ao vivo-, São Paulo (Via Funchal), Belo Horizonte (Marista Hall) e Rio de Janeiro (Canecão). Todos sentiam-se bem e felizes ao ver novamente a performace alegre e carismática de Andi nos palcos, o que deixava a banda cada vez mais empolgada e feliz no que fazia ao vivo.

Passado alguns anos, agora em 2005, é a vez de um dos trabalhos mais polêmicos da carreira de Andi, se não for o mais polêmico de todos: O HelloweeN decide lançar um legado dos 'Keepers' (saga que fora iniciada na fase de Michael Kiske na banda), e o nome do álbum é Keeper Of The Seven Keys - The Legacy. Infelizmente, muitos dos fãs da fase antiga se implicaram de uma forma estúpida com o álbum, o que, realmente, não degradou em nada a magia do disco e da tour. Agora, temos Dani Löble na bateria, que mostrou ser digno do trabalho estupendo que a banda de Andi faz. Na tour desse mesmo disco, foram gravados um DVD e um CD ao vivo, entitulados, respectivamente, de Live On 3 Continents e Live In São Paulo, sendo que a maior parte desses discos foram gravados no show do dia 25 de Março, de 2006, na maior capital brasileira.

Para dar um susto em todos, rapidamente o HelloweeN informa à imprensa, em 2007, um novo álbum de estúdio com lançamento marcado para o dia 31 de Outubro desse mesmo ano. De fato, tudo em estúdio ocorreu bem, e Andi sempre está preparado para um novo disco. A qualidade é imensa, e ele prova a cada disco quais são seus objetivos como vocalista: Gambling With The Devil, como o disco foi nomeado, prova todos os elogios dados pelos fãs, e mais uma vez, conta com composições do Andi, que dessa vez, o fez de forma bem mais séria e rígida, em relação às outras. A tour desse mesmo disco, tem início na metade do mês de Novembro, em Budapeste, e irá atravessar o mundo.

Mais uma vez escutaremos sempre o mesmo dos fãs que tiverem ou não a oportunidade de comparecer a algum desses rituais maravilhosos: Andi deixa o seu carisma por onde passa.



Por Barbara Deris


Last edited by Barbara Deris on Fri 6 Jun 2008 - 15:54; edited 2 times in total
Back to top Go down
Convidad
Guest
avatar


PostSubject: Re: Biografia - Andreas Deris   Fri 14 Mar 2008 - 1:31

Pois é Andi Deris....se um dia conseguir me realizar como ele....puts...to feito...
Back to top Go down
MailsonFiuza

avatar

Male
Número de Mensagens : 241
Idade : 27
Localização : Bahia
Reputação : 0
Pontuação : 3488
Data de inscrição : 2008-02-01

PostSubject: Re: Biografia - Andreas Deris   Sat 15 Mar 2008 - 3:49

Ótimo trabalho, Barbara.

Li tudinho Smile

Parabéns!
Back to top Go down
View user profile http://www.scorpionsbrazil.net
Convidad
Guest
avatar


PostSubject: Re: Biografia - Andreas Deris   Sun 16 Mar 2008 - 15:54

Wink
Back to top Go down
Convidad
Guest
avatar


PostSubject: Re: Biografia - Andreas Deris   Sun 16 Mar 2008 - 23:47

a unica coisa mais complicada é o azul no preto que ferra minha visão que ja num é uma maravilha...mas enfim problema meu né?
asueasuehuas
Back to top Go down
Convidad
Guest
avatar


PostSubject: Re: Biografia - Andreas Deris   Mon 17 Mar 2008 - 13:41

Que cor você sugere, Nirva?
Back to top Go down
Convidad
Guest
avatar


PostSubject: Re: Biografia - Andreas Deris   Tue 18 Mar 2008 - 1:32

essa cor de abobra é boa...^^....
Back to top Go down
Convidad
Guest
avatar


PostSubject: Re: Biografia - Andreas Deris   Tue 18 Mar 2008 - 19:34

que cor de abóbora? Rolling Eyes

hahahahaha ;P

essa cor é foda!
Back to top Go down
Convidad
Guest
avatar


PostSubject: Re: Biografia - Andreas Deris   Tue 18 Mar 2008 - 20:01

essa cor fica boa no preto.....vermelho tbm...^^..
Back to top Go down
Kelcius

avatar

Male
Número de Mensagens : 1590
Idade : 31
Localização : Barra Mansa - RJ
Reputação : -2
Pontuação : 4132
Data de inscrição : 2008-01-30

PostSubject: Re: Biografia - Andreas Deris   Wed 19 Mar 2008 - 5:32

Barbara, vc chegou a publicar essa biografia

Porque há algum tempo eu tava pesquisando no Google coisa do Deris e lembro que caí no Wikipedia (eu acho) e continha essa biografia.
De cara, quando eu comecei a ler, eu reconheci de quem era a autoria... hiuhiuhiuhiu
Back to top Go down
View user profile
Convidad
Guest
avatar


PostSubject: Re: Biografia - Andreas Deris   Thu 20 Mar 2008 - 20:13

verdade acho que ja li algo parecido no wikipedia mas faz tanto tanto tant tempo..asuesauea
Back to top Go down
MailsonFiuza

avatar

Male
Número de Mensagens : 241
Idade : 27
Localização : Bahia
Reputação : 0
Pontuação : 3488
Data de inscrição : 2008-02-01

PostSubject: Re: Biografia - Andreas Deris   Fri 21 Mar 2008 - 0:53

Eu li no Last.FM faz uns dias na descrição de "Andi Deris".
Back to top Go down
View user profile http://www.scorpionsbrazil.net
Convidad
Guest
avatar


PostSubject: Re: Biografia - Andreas Deris   Fri 21 Mar 2008 - 1:34

eita...LastFm rox...
Back to top Go down
Convidad
Guest
avatar


PostSubject: Re: Biografia - Andreas Deris   Fri 21 Mar 2008 - 20:09

Eu publiquei essa biografia no wikipedia em 3 línguas: português, inglês e alemão. E também atualizei o perfil do last-fm, com ela.
Inclusive, a pessoa que fez o myspace do Andi, ou o próprio Andi, colocou ela como referência Cool

*-*
Back to top Go down
Convidad
Guest
avatar


PostSubject: Re: Biografia - Andreas Deris   Fri 21 Mar 2008 - 20:44

uia que tr00

igual o video da minha banda tocando Supernaut que esta como referencia num site de cifras do USA....XD
Back to top Go down
Lauchdanan
Admin
avatar

Male
Número de Mensagens : 1987
Idade : 36
Localização : Curitiba/PR
Reputação : 4
Pontuação : 4567
Data de inscrição : 2008-01-28

PostSubject: Re: Biografia - Andreas Deris   Fri 21 Mar 2008 - 21:22

Barbara, eu tomei a liberdade de fazer algumas alteraçoes visuais e contextuais em sua obra-prima!


Espero q vc nao fike brava comigo... Alterei alguns detalhes, adicionei outros, etc...

Nao me mate, please! No


Last edited by Lauchdanan on Sun 23 Mar 2008 - 10:49; edited 1 time in total
Back to top Go down
View user profile http://www.myspace.com/lauchdanan
Convidad
Guest
avatar


PostSubject: Re: Biografia - Andreas Deris   Fri 21 Mar 2008 - 21:39

Hahaha, claro que não Héron!
Você é meu braço direito! xD
Back to top Go down
Convidad
Guest
avatar


PostSubject: Re: Biografia - Andreas Deris   Sun 23 Mar 2008 - 1:29

Direita rox...aseuahsuehaueasuea
Back to top Go down
Convidad
Guest
avatar


PostSubject: Re: Biografia - Andreas Deris   Sun 23 Mar 2008 - 13:59

Não, Nirva!
ESQUERDA, rox Wink

haha, se é que você me entende!
Back to top Go down
Convidad
Guest
avatar


PostSubject: Re: Biografia - Andreas Deris   Sun 23 Mar 2008 - 18:45

cara esquerda ta associado ao capeta....esquerda esta associado a coisas ruins...e bla bla bla...o mundo inteiro na sua maioria é destro...uma prova de que esquerda nem é algo importante assim...
Back to top Go down
MailsonFiuza

avatar

Male
Número de Mensagens : 241
Idade : 27
Localização : Bahia
Reputação : 0
Pontuação : 3488
Data de inscrição : 2008-02-01

PostSubject: Re: Biografia - Andreas Deris   Mon 24 Mar 2008 - 0:37

Eu sou esquisito...

Faço tudo com a mão e a perna esquerdas... Pegar em tesoura, acender a luz, jogar futebol... Praticamente tudo.. Menos escrever hueheeuehe
Back to top Go down
View user profile http://www.scorpionsbrazil.net
Convidad
Guest
avatar


PostSubject: Re: Biografia - Andreas Deris   Mon 24 Mar 2008 - 2:49

asuehuasea....a eu sou muito bom...jogando bola eu bato com as duas....^^...eee péssimamente mal com as duas...hahah
Back to top Go down
Convidad
Guest
avatar


PostSubject: Re: Biografia - Andreas Deris   Mon 24 Mar 2008 - 13:52

Luís Deris wrote:
cara esquerda ta associado ao capeta....esquerda esta associado a coisas ruins...e bla bla bla...o mundo inteiro na sua maioria é destro...uma prova de que esquerda nem é algo importante assim...

Aai, Nirva, em que mundinho voc~e vive?

hahaha!
Back to top Go down
Convidad
Guest
avatar


PostSubject: Re: Biografia - Andreas Deris   Mon 24 Mar 2008 - 21:38

No mesmo que o seu...

tanto que...."Pq Heron por ser quem te ajuda e bla bla bla é seu braço DIREITO e não o ESQUERDO??"
Back to top Go down
R.O.D
Sole Survivor
avatar

Male
Número de Mensagens : 1980
Idade : 25
Localização : São Paulo - SP
Reputação : 2
Pontuação : 3556
Data de inscrição : 2008-01-28

PostSubject: Re: Biografia - Andreas Deris   Mon 24 Mar 2008 - 22:22

hehe lendo o post do nirv aquando cheguei na parte " braço DIREITO" pensei que ele ia fala rque ele é o esquerdo. .. como ele disse :

Quote :
cara esquerda ta associado ao capeta....esquerda esta associado a coisas ruins...e bla bla bla...o mundo inteiro na sua maioria é destro...uma prova de que esquerda nem é algo importante assim...

hehe

e seu doido eu sou canhoto rsrs.. e esquerda tem nada haver com coisa ruim *.*

_________________

Back to top Go down
View user profile http://helloween.forum-livre.com/portal.htm
Sponsored content




PostSubject: Re: Biografia - Andreas Deris   

Back to top Go down
 
Biografia - Andreas Deris
View previous topic View next topic Back to top 
Page 1 of 5Go to page : 1, 2, 3, 4, 5  Next
 Similar topics
-
» Andreas Gühne
» DOCUMENTÁRIOS E BIOGRAFIA DE BAIXISTAS
» Toquinho, Kiko, Andreas e Thiago
» Elvis Presley biografia
» Bill e Andreas Passeando. + Tatu do Andreas.

Permissions in this forum:You cannot reply to topics in this forum
Think Higher - Andi Deris Fanclub :: Andi Deris :: Informações-
Jump to: